Galaxy S IV vai dispensar o toque na rolagem de páginas

O Galaxy S IV vai trazer uma novidade jamais vista em qualquer outro dispositivo móvel: a possibilidade de rolar pÁginas sem tocar na tela, apenas com o olhar. O software do smartphone vai rastrear os olhos do usuÁrio para determinar quando é o momento de ativar a rolagem, informou um funcionÁrio não identificado da Samsung ao The New York Times.

Na prÁtica, isso significa que quando os olhos do usuÁrio estiverem fixados na parte inferior da pÁgina, o Galaxy S IV automaticamente irÁ revelar os parÁgrafos seguintes.

Além disso, a fonte em questão também afirmou ao jornal que as funcionalidades de software do novo aparelho superaram a importância do hardware. Ele não explicou, no entanto, como a tecnologia funciona e nem informou se a Samsung irÁ demonstrÁ-la no evento de lançamento do smartphone, no próximo dia 14.

Ainda segundo o The New York Times, a coreana registrou uma patente chamada "Eye scroll" (ou rolagem com os olhos, em tradução livre) no Reino Unido e nos Estados Unidos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.