Funcionários do conselho de Montignoso, na Itália, têm internet cortada após acesso a sites pornô

Os computadores do conselho municipal da cidade italiana de Montignoso ficaram sem internet por ordem do prefeito Narcisio Buffoni, 60 anos. A medida drÁstica foi tomada após a descoberta de que os funcionÁrios públicos usavam os computadores de trabalho para navegar em pÁginas pornogrÁficas. Alguns chegando a passar seis horas navegando por esses sites.

Narciso Buffoni ao centro


Segundo o tecnologia.uol.com.br, Buffoni declarou que os sites "não estavam relacionados ao trabalho e não eram éticos. (mas) Foi algo restrito a uma parcela da equipe". O mais alarmante no caso é o tempo gasto acessando esse tipo de conteúdo, que representa quase a totalidade das horas de trabalho do funcionÁrio sem, de fato, trabalhar. Ainda assim, o prefeito não pretende tomar medida disciplinar além da restrição da internet.

Uma reflexão vÁlida em relação ao acontecimento é imaginar como o Silvio Berlusconi teria agido nesse caso... 

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.