Google mostra como o seu mecanismo de busca funciona

Você jÁ se perguntou como o Google consegue entregar tantos resultados de busca em pouquíssimo tempo? Agora qualquer pessoa tem a oportunidade de saber um pouco mais de como o site funciona. O gigante criou o site "How Search Works" cheio de explicações e infogrÁficos animados. Para quem não entende inglês, hÁ também a versão em português, embora sem as animações.

A pÁgina mostra, por exemplo que o Google indexa uma média de 30 trilhões de pÁginas, número que aumenta constantemente. Além disso, para entregar nas primeiras pÁginas os resultados mais relevantes, o mecanismo leva em conta mais de 200 fatores, que incluem a qualidade da pÁgina e o contexto de cada usuÁrio.

Conforme o Google, o índice de pÁginas ultrapassa os 100 milhões de gigabytes, ou 100 petabytes,e "exigiu mais de um milhão de horas de computação para ser construído". O vídeo abaixo explica melhor como tudo funciona, com legendas em português:


.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.