Com foco nos SSDs, Seagate encerrará produção de HDs de 7200 RPMs para notebooks

A Seagate Technology, por meio de seu diretor de marketing e gerenciamento de produtos – David Burks – comunicou hoje à imprensa, que planeja em 2013, encerrar a produção de HDs de 7200 RPM para notebooks de alto desempenho. 

Segundo o executivo, o motivo seria o foco no desenvolvimento de novas tecnologias, como é o caso de drives híbridos (SSHDs). No entanto, a companhia informou que continuarÁ a fabricar discos de 5400 RPM para laptops de baixo custo.

A decisão da companhia foi muito bem recebida pelo mercado. Atualmente, os clientes que demandam um notebook de alto desempenho, vêm preferindo os equipamentos equipados com SSDs ou SSHDs, pelo fato de serem muito mais rÁpidos que os concorrentes com HDs, além do fato de reduzir o consumo de energia da bateria.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.