AMD confirma que fabricará chip do PS4 para PC

A Advanced Micro Devices confirmou hoje o rumor que circulou na semana passada de que a companhia estaria planejando fabricar uma versão para PC do chip presente no PlayStation 4.

De acordo com o executivo da AMD, John Taylor, a APU serÁ bastante similar à encontrada no PS4, a exceção, é claro, que alguns recursos projetados pela Sony, além de tecnologias indisponíveis para a plataforma PC, como é o caso do uso da memória RAM do tipo GDDR5, e uma Radeon personalizada. 

Como resultando destas mudanças, o chip (formado por 8 núcleos x86-64 "Jaguar") não serÁ tão poderoso quanto ao presente no futuro console da Sony. AliÁs, conforme ressaltou Taylor, a APU presente no PS4 é o mais poderoso jÁ fabricado pela AMD.

Pelo visto, a Advanced Micro Devices pretende aproveitar o marketing proveniente do PlayStation 4 para alavancar as vendas e sua nova geração de APUs.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.