PlayStation 4 vai rodar filmes em resolução 4K

Uma boa notícia para os mais abastados que jÁ têm (ou pretendem comprar em breve) um televisor com resolução 4K, ou UltraHD. O PlayStation 4 serÁ capaz de reproduzir vídeos em 4K, especialmente através de um serviço de download que a própria Sony planeja lançar, ainda sem data definida.

"Prometo que vocês não vão se decepcionar", afirmou Phil Molyneux, diretor de operações da companhia, quando questionado pelo The Verge sobre a compatibilidade do novo console com o serviço.

Por enquanto, a Sony enfrenta o desafio de tornar a oferta palpÁvel para os consumidores. Isso porque os arquivos de filmes com tamanha resolução, segundo o executivo, terão 100GB ou mais, o que tornarÁ os downloads bem demorados. No entanto, a empresa parece estar prestes a minimizar o problema.

"Temos algumas ideias muito boas para fazer disso uma experiência confortÁvel para o consumidor", garante Molyneux. O executivo não descarta a possibilidade de oferecer a distribuição de filmes 4K em mídias físicas, mas admite que "o mundo inteiro estÁ se voltando mais e mais para os downloads."

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.