BlackBerry 10 recebe a primeira atualização

O BlackBerry 10 acaba de ganhar sua primeira atualização, que promete melhorar a autonomia da bateria e a performance das aplicações multimídia e dos apps desenvolvidos por terceiros. O upgrade ainda traz alguns aprimoramentos nas funções voltadas ao público corporativo, principalmente no calendÁrio e nos contatos.

Conforme o Slashgear, a duração da bateria foi uma das principais reclamações entre as pessoas que testaram o BlackBerry Z10, primeiro smartphone baseado na nova versão. O aparelho não conseguia aguentar nem um dia inteiro.

A atualização também melhora o desempenho da câmera em condições de baixa luminosidade, outro ponto negativo apontado pelos primeiros consumidores do Z10. A BlackBerry ainda destaca que a reprodução de vídeos dentro do navegador ficou mais rÁpida e suave, bem como a execução dos aplicativos de terceiros.

A companhia afirma que a atualização é uma resposta ao feedback dos consumidores durante o primeiro mês de vida do sistema, que foi lançado no dia 30 de janeiro. A atualização, que tem 150MB, deve ser baixada através de uma conexão Wi-Fi a partir do próprio smartphone.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.