Tablets são mais usados para jogar games, aponta pesquisa

Uma pesquisa realizada pela Flurry, empresa de anÁlise de aplicativos em dispositivos móveis, concluiu que usuÁrios de tablets passam 67% do seu tempo ativo com o aparelho jogando. Ou seja, os jogos eletrônicos representam a categoria de entretenimento mais procurada no dispositivo. Em compensação, os games totalizam apenas 39% de participação de uso nos smartphones. 


Para o estudo ser efetuado, a companhia revelou que se baseou na atividade de 500 milhões de aparelhos, entre smartphones e tablets, durante setembro de 2012. "Os consumidores passam mais tempo usando seus tablets para entretenimento e mídias, incluindo games (67%), entretenimento (9%) e notícias (2%)", informou Peter Farago, representante da empresa, citando como base o grÁfico acima.

O estudo também descobriu que o sexo masculino estÁ praticamente emparelhado com o sexo feminino na porcentagem de participação no ramo de tablets, com 51% (homens) contra 49% (mulheres). Além disso, a idade média dos usuÁrios de tablets fica entre 25 e 34 anos, totalizando 26% da participação da contagem geral entre todas as outras fixas etÁrias, conforme a imagem abaixo. Nos smartphones, a idade média se situa na mesma faixa etÁria, só que com participação maior de 33% dos consumidores.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.