Índice do Artigo

Notícias

Tablets são mais usados para jogar games, aponta pesquisa

Uma pesquisa realizada pela Flurry, empresa de anÁlise de aplicativos em dispositivos móveis, concluiu que usuÁrios de tablets passam 67% do seu tempo ativo com o aparelho jogando. Ou seja, os jogos eletrônicos representam a categoria de entretenimento mais procurada no dispositivo. Em compensação, os games totalizam apenas 39% de participação de uso nos smartphones. 

Para o estudo ser efetuado, a companhia revelou que se baseou na atividade de 500 milhões de aparelhos, entre smartphones e tablets, durante setembro de 2012. “Os consumidores passam mais tempo usando seus tablets para entretenimento e mídias, incluindo games (67%), entretenimento (9%) e notícias (2%)”, informou Peter Farago, representante da empresa, citando como base o grÁfico acima.

O estudo também descobriu que o sexo masculino estÁ praticamente emparelhado com o sexo feminino na porcentagem de participação no ramo de tablets, com 51% (homens) contra 49% (mulheres). Além disso, a idade média dos usuÁrios de tablets fica entre 25 e 34 anos, totalizando 26% da participação da contagem geral entre todas as outras fixas etÁrias, conforme a imagem abaixo. Nos smartphones, a idade média se situa na mesma faixa etÁria, só que com participação maior de 33% dos consumidores.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções