Facebook confirma compra da Atlas, empresa de publicidade anteriormente da Microsoft

O Facebook enviou uma nota a imprensa anunciando a aquisição da Atlas, empresa focada em  gerenciamento de campanhas e medição de resultados. Entrando no mercado de publicidade, a companhia de Zuckerberg acaba mirando a concorrência direta com o programa AdSense da Google.

A publicação destacou que a empresa, com a compra, pretende aprimorar o serviço, transformando ele de forma mais amigÁvel e também acrescentando mais ferramentas.

"Nosso plano é escalar seus sistemas de medição de back-end e reforçar a sua suíte de ferramentas tanto para publicidade em desktop quanto em celulares. Também trabalharemos em conjunto com a Nielsen e a Datalogix para melhorar a interface dos usuÁrios e funcionalidades, auxiliando os anunciantes a fecharem o ciclo e a compararem as campanhas feitas no Facebook com o restante dos investimentos de publicidade na web."

O valor da aquisição não foi divulgado. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.