YouTube para iOS ganha função de pareamento com a TV

O aplicativo do YouTube para iOS ganhou hoje uma atualização que permite parear o portÁtil com SmartTVs e set top boxes para visualizar o vídeo no televisor. O recurso é compatível com aparelhos da Bang & Olufsen, LG, Panasonic e Sony. Depois, o suporte serÁ estendido à Philips, Samsung, Sharp, Toshiba, Vizio e Western Digital.

Para usar a nova função, basta acessar as configurações do aplicativo e selecionar a opção "Pair YouTube TV". O processo é semelhante a um pareamento Bluetooth: você recebe um código no aplicativo do YouTube na SmartTV e precisa, então, digitÁ-lo no tablet ou smartphone.

O YouTube também revelou que o app estÁ instalado em mais de 400 milhões de portÁteis, e que 25% de toda a audiência do serviço vem de dispositivos móveis.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.