Microsoft quer que o Windows Phone seja o 2º SO móvel da América Latina

A Microsoft revelou, durante o Mobile World Congress 2013, sua meta de tornar o Windows Phone o segundo sistema operacional móvel na América Latina. "O ano de 2012 foi ótimo para o Windows Phone", afirmou Hernan Rincon, Presidente da Microsoft na América Latina, durante o evento. "E 2013 serÁ ainda melhor. O Windows Phone estÁ pronto para se tornar o segundo sistema operacional em market share na região até o fim do ano".

A empresa cita o estudo "2012 Q3 Mobile Phone Tracker", da IDC, que aponta um crescimento de 138% da plataforma no continente no terceiro trimestre de 2012, em relação aos três meses anteriores. Esses números posicionam o Windows Phone como o terceiro sistema operacional no mercado de smartphones na América Latina.

Os novos dispositivos baseados em Windows Phone 8 chegam agora, além do Brasil, ao México, Chile e outros países da região. Nesta semana, em uma coletiva de imprensa em Barcelona, a Nokia apresentou dois novos modelos da família Lumia: o 520 e o 720, que estarão disponíveis em breve na América Latina.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.