ASUS ROG ARES II quebra recorde mundial de overclock no 3DMark03

A ASUS ROG anunciou esta semana que a edição limitada da placa de vídeo ARES II ajudou a famosa equipe de overclock OCLab.ru a alcançar um novo recorde mundial no 3DMark03. Duas unidades da placa foram utilizadas em CrossFireX com um processador Intel Core i7-3770K e uma placa-mãe ROG Maximus V Extreme com 8GB de memória DDR3. Com a CPU clockada a 6.711GHz e sistema operacional Windows 7 64-bit, a equipe atingiu 283.017 pontos, batendo o antigo recorde de 274.914 pontos.


Resultado pode ser conferido no site do 3DMark clicando aqui

A placa de vídeo ROG ARES II possui duas GPUs AMD HD 7970 GHz Edition e um cooler híbrido que combina refrigeração a Água e a ar. Equipada com 6GB de memórias GDDR5, a placa supera o desempenho da GeForce GTX 690 por 13%, em média, e apresenta uma temperatura de funcionamento 31°C mais baixa.

O novo modelo possui circuito de alimentação DIGI+VRM de 20 fases e a tecnologia Super Alloy Power, que prolonga o tempo de vida útil da placa e dos seus componentes em até duas vezes e meia, além de suportar melhor o calor e a alta demanda de trabalho. 


Duas unidades da placa, o que equivale a quatro Radeons HD 7970 GHz Edition, foram utilizadas no overclock

- Continua após a publicidade -

A ASUS ROG ARES II estÁ disponível em estoque limitado e não hÁ previsão de lançamento no Brasil.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.