BlackBerry vai permitir transferência de dinheiro via BBM

A BlackBerry trabalha em uma novidade para o seu serviço de comunicação instantânea BlackBerry Messenger: a possibilidade de realizar transferências de dinheiro. Chamado de BBM Money, o sistema estÁ em fases de testes apenas na Indonésia por enquanto, país onde a marca domina o mercado de smartphones.

Com a novidade, os usuÁrios de aparelhos BlackBerry podem transferir quantias para seus contatos do BBM através dos servidores seguros da empresa. A iniciativa tem apoio do banco PermataBank.

Conforme o Slashgear, a BlackBerry acredita que a medida pode dar um novo fôlego ao BBM, que enfrenta a concorrência de serviços como o iMessage e o WhatsApp, que deve chegar à plataforma em março. No último trimestre, o BBM perdeu 1 milhão de assinantes.

Transferências para contas do PermataBank serão gratuitas. Operações com outros bancos serão tarifadas, mas o valor ainda não foi revelado. O BBM Money estÁ disponível, por enquanto, apenas para o BlackBerry OS 5, 6 e 7, jÁ que o BB10 ainda não foi lançado na Indonésia.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.