NVIDIA é a mais nova patrocinadora da Seleção Brasileira de Games e da Brasil Gaming League

A NVIDIA anuncia parceria com a Agência X5 e torna-se patrocinadora master da Seleção Brasileira de Games e da Brasil Gaming League. A novidade serÁ oficialmente divulgada hoje, às 20h, no programa Tudo Random. O evento serÁ transmitido via streaming direto da Arena X5, em São Paulo. Os internautas que acompanharem a transmissão vão concorrer a um PC Gamer equipado com uma GeForce GTX 550Ti, montado com exclusividade pela X5 Computadores e brindes exclusivos NVIDIA

Os gamers também poderão sentir o gostinho de um torneio online no evento: a Seleção Brasileira de Games, representada pelos jogadores do Keyd Team, disputa um Show Match de League of Legends contra os chilenos do ROH Team. 

"Com o anúncio dessa parceria, a NVIDIA consolida ainda mais seu compromisso em apoiar o e-sport nacional que estÁ em crescimento e busca um reconhecimento como modalidade profissionalizante," destaca Leo De Biase, gerente de marketing e relações públicas da NVIDIA no Brasil. "Com títulos de games competitivos fortes e o advento das transmissões online via streaming, ficou muito interessante para marcas como a NVIDIA investirem nesse segmento, onde é possível apoiar, com um alcance muito maior, o trabalho da Seleção Brasileira de Games e conquistar uma expressiva exposição da marca entre gamers de todo o mundo", comenta o executivo.

Um dos exemplos do sucesso das transmissões online foi o grande número de acessos conquistados durante o GeForce GTX League of Legends Invitational Brasil realizado pela NVIDIA em novembro passado, em parceria com a Agência X5 e com a Riot Games. Foram 14,5 mil acessos simultâneos e mais de 200 mil visitantes únicos em dois dias de torneio. E tem mais por vir! Para 2013, a NVIDIA jÁ tem programado em seu calendÁrio dois novos campeonatos que em breve serão apresentados ao público com mais detalhes.


- Continua após a publicidade -

A Seleção Brasileira de Games tem mais dados que mostram o quanto o e-sport vem crescendo ano a ano no Brasil. Em 12 meses de projeto, os jogadores da Seleção viajaram mais de 150 mil quilômetros para disputar campeonatos em seis diferentes países. Mais de 30 jogadores vestiram a camisa da seleção para torneios de Counter Strike, League of Legends, Starcraft e Fifa.

"É a realização de mais um sonho poder dar continuidade a um projeto tão maravilhoso. Agora, com ainda mais estrutura, enxergamos que continuamos no caminho certo! Fico muito honrado e satisfeito de seguir contribuindo para a comunidade do e-Sport no Brasil e tenho a certeza de que mais jogadores irão ser beneficiados este ano", destaca Alexandre Borba, idealizador da Seleção Brasileira de Games.

Anúncio oficial da parceria pretende bombar o stream

Além da chegada da NVIDIA como patrocinadora master, novidades relacionadas à Brasil Gaming League e à Seleção Brasileira de Games para 2013 farão parte do evento desta noite que contarÁ com a presença de Leo De Biase, gerente de marketing e relações públicas da NVIDIA no Brasil, Alexandre Borba, idealizador da Seleção Brasileira de Games e da BGL e do Bruno Bit, jogador profissional de Counter Strike, três vezes campeão mundial e cinco vezes campeão panamericano.

Para 2013, a Brasil Gaming League contarÁ com os jogos Counter Strike, League of Legends, Starcraft 2, Crossfire e Combat Arms no campeonato, sendo o Counter Strike na versão Global Offensive. HaverÁ um evento presencial por mês, a ser realizado na Agência X5, com a participação dos melhores times e jogadores do Brasil. Para cada um desses eventos serÁ realizada uma qualificatória online, sem limite de inscritos, para determinar os times que vão participar.

- Continua após a publicidade -

A premiação mínima serÁ de R$ 10 mil reais. A BGL exibirÁ semanalmente via streaming, uma batalha entre times e jogadores convidados com premiações em dinheiro que ultrapassarão R$ 160 mil.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.