Waze lança versão 3.6 com nova função Bloqueio

O aplicativo social GPS do trânsito Waze lançou hoje sua versão 3.6, contando com a nova função de "Bloqueio", que permitirÁ aos motoristas informarem em tempo real quais vias estão com acesso impedido e fechÁ-las no mapa.

A nova função pretende dar dinamismo à divulgação das informações sobre ruas e estradas sem acesso, jÁ que o impedimento muitas vezes ocorre por eventos imprevisíveis, como em tempestades ou acidentes, por exemplo.

O motorista que chegar a um bloqueio terÁ a opção de reportÁ-lo para o fechamento da estrada no Waze, podendo acrescentar detalhes como o motivo do desvio e o tempo que irÁ durar. Ainda assim, o aplicativo conta com um algoritmo que vai calcular se hÁ evidência o suficiente para descartar a possibilidade de erro. Se posteriormente for detectado trânsito de carros por uma rua fechada, seu status serÁ automaticamente restaurado ao habitual.

Para o real aproveitamento da nova função, o Waze dependerÁ do que jÁ tem garantido seu espaço, o número de usuÁrios. São cerca de 40 milhões no total e 1,7 milhão no Brasil, desde março de 2012.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.