Dispositivo SplitSecnd liga para a emergência quando você bate seu carro

A startup SplitSecnd lançou um dispositivo para plugar no acendedor de cigarros do carro que liga para o serviço de emergência ao detectar um acidente, como uma batida. Quando acionado, o aparelho capta a localização do acontecido e passa as coordenadas para a emergência.

O aparelho, que custa US$200,00 e possui uma taxa mensal de cerca de US$15,00, também possui um botão para acionar a emergência caso haja a necessidade de qualquer atendimento médico ou outros imprevistos.

Ainda não hÁ indicações de lançamento do produto no Brasil e nem de adaptações aos nossos serviços de emergência. Abaixo, você confere um vídeo que demonstra a tecnologia em funcionamento.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.