Índice do Artigo

ASUS lança placas-mãe MicroATX para desempenho superior em PCs compactos

A ASUS anunciou hoje uma nova linha de placas-mãe microATX com portas HDMI, USB 3.0 e DVI para processadores Intel e AMD com grÁficos integrados. A motherboard elimina a necessidade de uma placa grÁfica, logo exige um sistema de resfriamento menor, e oferece uma opção mais acessível para PCs compactos e de entretenimento doméstico que faz uso do armazenamento USB 3.0.


Placa equipada com a tecnologia USB 3.0 Boost, oferece performance 1.7x superior às portas USB 3.0 padrão

As novas MicroATX suportam os grÁficos integrados presentes nos processadores mais recentes de 22nm da Intel, CPUs FM2Athlon e APUs Série A da AMD. Os modelos ASUS B75M-A, H61M-PLUS, H61M-A/USB3 e H61M-A são projetados para processadores Intel, enquanto as placas A85XM-A, A55M-A/USB3 e A55M-A são compatíveis com as APUs da AMD.

As duas conexões USB 3.0 presentes na MicroATX suportam a tecnologia ASUS USB 3.0 Boost, que aumenta o desempenho das portas (que, atualmente promete ser 10x mais rÁpido que o das USB 2.0) em até 1.7x. Os únicos modelos que não possuem as mais recentes portas USB são o H61M, para CPUs Intel, e o A55M-A, para processadores AMD. Tanto a conexão USB 3.0 quanto as HDMI e DVI estão disponíveis, também, na placa-mãe ATX baseada no chipset Z77-A da Intel.


Lista de especificações de cada modelo da Intel e AMD

Assim como as placas MicroATX, as demais motherboards para entretenimento doméstico da ASUS possuem capacitores sólidos de alta qualidade que oferecem uma vida útil de 5.000 horas a 105 graus Celsius, o que representa cerca de 2,5 vezes a mais que a oferecida pelos capacitores tradicionais. Atendendo a rigosos padrões de durabilidade e capacidade térmica da indústria japonesa, os capacitores, resistentes à corrosão, podem durar mais de 50 anos sob temperatura média de 65 graus Celsius.

O preço e data de lançamento ainda não foram divulgados. Para mais informações, acesse o site da ASUS.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções