Nova versão do iOS vai bloquear jailbreak pelo Evasi0n

O iOS 6.1.3 ainda não foi lançado para o público, mas jÁ foi liberado, em fase beta, para desenvolvedores. A atualização vai corrigir alguns bugs, como a vulnerabilidade que permite burlar a proteção por senha do iPhone para acessar a agenda e fazer ligações. HÁ ainda outro detalhe: a nova versão deve impedir jailbreaks feitos pelo Evasi0n, lançado no início de fevereiro.

A informação é de David Wang, um dos desenvolvedores por trÁs da ferramenta de desbloqueio, que testou o iOS 6.1.3. Ele afirmou à Forbes que a atualização corrige pelo menos uma das cinco falhas que o jailbreak explora, especificamente uma que reside nas configurações de fuso-horÁrio do sistema.

"Se uma das brechas não funciona, o Evasi0n não funciona", afirmou Wang. "Poderíamos substituir essa parte por uma outra vulnerabilidade, mas a Apple provavelmente vai corrigir todos os bugs que nós usamos quando o iOS 6.1.3 for disponibilizado."

Pouco tempo após seu lançamento, o Evasi0n tornou-se a ferramenta de jailbreak mais popular jÁ feita, utilizada por mais de sete milhões de pessoas em apenas quatro dias.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.