ZTE larga na frente e revela o Grand Memo, primeiro smartphone com Snapdragon 800

A ZTE largou na frente da concorrência, ao anunciar durante a Mobile World Congress (MWC 2013), o primeiro smartphone equipado com o super processador Snapdragon 800, recém-anunciado pela Qualcomm.

Para quem não sabe, as expectativas em torno do Snapdragon 800 são enormes. De acordo com a Qualcomm, o chip deixarÁ o Tegra 4 da NVIDIA "comendo poeira", além de prometer bater de frente com o aguardado Exynos 5 Octa da Samsung.


Chamado de Grand Memo, o aparelho tem tela de 5,7 polegadas com resolução de 1280x720 pixels (inferior aos full HD 1920x1080 de outros concorrentes), 2GB de RAM, 16GB de espaço para armazenamento, câmera traseira de 13MPixels e frontal de 1,3MPixel, além de suporte às tecnologias de comunicação LTE, 802.11ac/.11n dual-band Wi-Fi, Bluetooth, MHL e DLNA. O sistema operacional é o Android 4.1, mas a ZTE promete atualização para o 4.2, conferindo assim suporte para o padrão wireless Miracast.

Com foco para brigar com os smartphones do segmento "mini tablets", como é o caso da linha Galaxy Note da Samsung, o Grand Memo vem equipado com uma respeitÁvel bateria de 3200mAh. Além disso, o aparelho conta ainda com interface Mifavor e servili de nuvem Z cloud.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.