AMD apresenta a TressFX, tecnologia que dá realismo aos cabelos de Lara Croft

A AMD divulgou detalhes do TressFX, nova tecnologia com enfoque na renderização de objetos complexos, como cabelos mais realísticos para os personagens. O novo recurso farÁ sua estreia no icônico "rabo de cavalo" da personagem Lara Croft, no reboot da famosa série Tomb Raider que acontecerÁ no dia 5 de março.

O TressFX utiliza a API DirectCompute para explorar a capacidade de processamento paralelo das placas grÁficas, tornando possível imagens antes disponíveis apenas através da pré-renderização. Além do efeito visual, a tecnologia possibilita interações avançadas de física, garantindo um efeito natural ao movimento dos fios e interações como o contato com o corpo ou as roupas da personagem. Situações como vento e umidade do ar também irão influenciar no efeito, trazendo mais realismo às cenas.

A cooperação entre a AMD e a Crystal Dynamics, produtora do novo Tomb Raider, resultarÁ no primeiro game com cabelos renderizados através da tecnologia TressFX. Naturalmente, a AMD recomenda o uso de placas com a GCN (Graphic Core Next), presente em placas da série 7000, para o processamento da tecnologia.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.