Samsung não trará smartphones com Firefox OS para investir no Tizen

Enquanto fabricantes como LG e Sony tem demonstrado interesse em produzir hardware rodando o Firefox OS, parece que a Samsung concentrarÁ por enquanto sua produção em dispositivos Android. De acordo com a CNET, a Samsung não trabalharÁ com o novo sistema operacional.

A informação bate com outro anúncio feito pela sul-coreana: planos de aposentar e integrar o seu sistema operacional Bada OS dentro do Tizen, projeto open source para dispositivos móveis. Como a intenção do sistema da Mozilla é se consolidar em regiões que ainda não possuem a população completamente adaptadas aos smartphones, a Samsung pretende utilizar esse mercado para trazer o Tizen OS.

De acordo com a publicação, os smartphones atuais equipados com o Bada não poderão ser atualizados para o Tizen OS, mas a plataforma não estarÁ 100% morta, pois os futuros celulares rodando Tizen poderão rodar os apps criados para o Bada.

Samsung planeja lançar vÁrios dispositivos com sistema open source esse ano, enquanto a Mozilla estÁ trabalhando com parceiros como a ZTE e Alcatel para trazer o Firefox OS para os consumidores. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.