Índice do Artigo

Notícias

Samsung não trará smartphones com Firefox OS para investir no Tizen

Enquanto fabricantes como LG e Sony tem demonstrado interesse em produzir hardware rodando o Firefox OS, parece que a Samsung concentrarÁ por enquanto sua produção em dispositivos Android. De acordo com a CNET, a Samsung não trabalharÁ com o novo sistema operacional.

A informação bate com outro anúncio feito pela sul-coreana: planos de aposentar e integrar o seu sistema operacional Bada OS dentro do Tizen, projeto open source para dispositivos móveis. Como a intenção do sistema da Mozilla é se consolidar em regiões que ainda não possuem a população completamente adaptadas aos smartphones, a Samsung pretende utilizar esse mercado para trazer o Tizen OS.

De acordo com a publicação, os smartphones atuais equipados com o Bada não poderão ser atualizados para o Tizen OS, mas a plataforma não estarÁ 100% morta, pois os futuros celulares rodando Tizen poderão rodar os apps criados para o Bada.

Samsung planeja lançar vÁrios dispositivos com sistema open source esse ano, enquanto a Mozilla estÁ trabalhando com parceiros como a ZTE e Alcatel para trazer o Firefox OS para os consumidores. 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções