Huawei revela o Ascend P2, o smartphone 4G LTE mais rápido do mundo

Após o anúncio de uma série de bons aparelhos na CES 2013, como foi o caso do Ascend W1 (primeiro Windows Phone 8 da companhia), do Ascend Mate (smartphone com a maior tela do mundo) e do Ascend D2 (equipado com tela FHD IPS+ Super Retina de 5"), a Huawei apresentou hoje durante o Mobile World Congress (MWC 2013), o Ascend P2, considerado até então o smartphone com tecnologia 4G LTE mais rÁpido do mundo.

O Ascend P2 conta com um processador quad-core de 1.5GHz e LTE Cat 4, fornecendo assim uma experiência ultrarrÁpida na web com velocidades de download de até 150Mbps. Continuando a herança de estilo da série Ascend P, o aparelho tem apenas 8.4mm de espessura com uma tela touch IPS HD in-cell de 4.7 polegadas infinity edge, equipado com a segunda geração do Corning Gorilla Glass – tecnologia que dificulta trincas e arranhões.


O aparelho conta ainda com sistema operacional Android 4.1, com o Emotion UI 1.5 da Huawei, e bateria de 2420mAh. O ‘swift sharing' proprietÁrio da Huawei suporta uploads e downloads entre duas e três vezes mais rÁpido do que outros smartphones em ambientes com Wi-Fi. Com seu módulo NFC, o Ascend P2 habilita pagamentos eletrônicos e pode servir como carteira eletrônica. As tecnologias para a economia de energia únicas da Huawei, a Quick Power Control (QPC) e a Automated Discontinuous Reception (ADRX), reduzem o consumo em 30% e o tempo de carregamento em mais de 25% em comparação aos outros smartphones.

Fechando a lista de atrativos, o Ascend P2 possui câmera traseira de 13MP BSI com HDR, e uma câmera frontal de 1.3MP com suporte para autorretrato e gravação de vídeo. Uma tecla dedicada para a câmera no lado do telefone também permite acesso instantâneo ao modo de captura de fotos, click uma vez para a câmera ser ativada e outra para tirar a foto. Com o avançado algoritmo para a câmera da Huawei, imagens em alta definição podem ser capturadas mesmo à contraluz. Modos para ajuste automÁtico também estão disponíveis no Ascend P2 para produzir fotos capazes de rivalizar com câmeras profissionais.

De acordo com a Huawei, o Ascend P2 estarÁ disponível globalmente por volta do segundo trimestre de 2013. O preço não foi revelado.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.