Samsung HomeSync exibe e compartilha conteúdo de várias mídias na TV

A Samsung anunciou, durante o Mobile World Congress 2013, o HomeSync, um hub residencial que permite a toda uma família armazenar e compartilhar arquivos de vÁrios dispositivos diferentes. O acessório é conectado a um televisor de alta resolução e permite a visualização de todo o conteúdo em uma interface com o Android Jelly Bean 4.1.

O equipamento tem um processador dual-core de 1.7GHz, 1GB de memória RAM e um drive interno de 1TB para armazenamento.

O dispositivo permite que usuÁrios façam upload e download dos vÁrios gadgets e compartilhar conteúdo com toda a família de forma instantânea. A criptografia de arquivos e a autenticação com login e senha garantem a cada usuÁrio privacidade sobre seu conteúdo: ele escolhe o que serÁ compartilhado.

O HomeSync ainda ajuda na realização diÁria de backups para todo o conteúdo gerado por até oito contas da Samsung. Além de permitir a reprodução de todo o na TV, o produto ainda traz outras possibilidades da plataforma Android, como games, filmes, programas de TV e outros conteúdos em streaming.

Com conexões Ethernet, Wi-Fi e Bluetooth 4.0, o HomeSync inclui também duas portas USB 3.0, uma microUSB, uma HDMI e conexão para amplificador de Áudio. A novidade chega ao mercado no segundo trimestre de 2013, mas o preço ainda não foi divulgado.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.