LG compra o WebOS da HP

A LG adquiriu o sistema operacional WebOS da HP e planeja utilizÁ-lo não em smartphones ou tablets, mas sim nas SmartTVs. Com a negociação, que não teve valores revelados, a LG obtém o código-fonte do software, bem como toda a documentação, licenças e patentes e os sites da plataforma.

O WebOS era a aposta da HP para competir no segmento de dispositivos móveis, após a compra da Palm, em 2010. A companhia chegou a lançar smartphones e um tablet, o TouchPad, baseados no sistema. Um ano depois, porém, a empresa "matou" os produtos. Hoje, a HP anunciou seu primeiro tablet baseado em Android.

Conforme o CNET
, ainda hÁ uma boa notícia para os usuÁrios de aparelhos da Palm. A LG vai continuar dando suporte a eles. Fora isso,  o presidente e CTO da companhia, Skott Ahn, diz que a aquisição do WebOS "cria um novo caminho para que a empresa possa oferecer uma experiência de usuÁrios intuitiva e serviços de Internet em uma variedade de eletrônicos de consumo."

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.