Índice do Artigo

Notícias

Visa e Samsung assinam acordo para acelerar pagamentos por NFC

A Visa e a Samsung anunciaram hoje um acordo global para acelerar a adoção do sistema de pagamento em dispositivos móveis com tecnologia NFC. Com isso, instituições financeiras que planejarem lançar programas de pagamento móvel poderão usar o Visa Mobile Provisioning Service para baixar, com segurança, as informações da conta de pagamento em dispositivos Samsung com NFC.

A Samsung se comprometeu a inserir o o miniaplicativo Visa payWave em todos os seus dispositivos móveis com a tecnologia. Assim, usuÁrios poderão realizar pagamentos apenas aproximando seus dispositivos móveis de um equipamento de leitura.

“O segredo para tornar os pagamentos móveis amplamente disponíveis mundialmente é oferecer às instituições financeiras uma forma segura de munir milhões de smartphones com as informações da conta de pagamento – e é exatamente isso que a Visa e a Samsung estão prontas para entregar”, afirma Jim McCarthy, diretor global de produtos da Visa.

“A Samsung tem sido uma pioneira em dispositivos NFC desde 2005, e agora, estÁ liderando a viabilização dos pagamentos móveis. A parceria com a Visa é um passo em direção a uma plataforma de pagamento móvel global”, diz Dr. Won-Pyo Hong, presidente e diretor da unidade de negócios Media Solution Center da Samsung Electronics.

Durante o Mobile World Congress 2013, que ocorre em Barcelona, na Espanha, de 25 a 28 de fevereiro, a Visa exibe o funcionamento do Visa payWave para celulares. No evento, a empresa também demonstra como o Mobile Provisioning Service pode ser usado pelas instituições financeiras para carregar, de forma segura, as informações da conta de pagamento nos dispositivos móveis Samsung com tecnologia NFC.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções