Visa e Samsung assinam acordo para acelerar pagamentos por NFC

A Visa e a Samsung anunciaram hoje um acordo global para acelerar a adoção do sistema de pagamento em dispositivos móveis com tecnologia NFC. Com isso, instituições financeiras que planejarem lançar programas de pagamento móvel poderão usar o Visa Mobile Provisioning Service para baixar, com segurança, as informações da conta de pagamento em dispositivos Samsung com NFC.

A Samsung se comprometeu a inserir o o miniaplicativo Visa payWave em todos os seus dispositivos móveis com a tecnologia. Assim, usuÁrios poderão realizar pagamentos apenas aproximando seus dispositivos móveis de um equipamento de leitura.

"O segredo para tornar os pagamentos móveis amplamente disponíveis mundialmente é oferecer às instituições financeiras uma forma segura de munir milhões de smartphones com as informações da conta de pagamento – e é exatamente isso que a Visa e a Samsung estão prontas para entregar", afirma Jim McCarthy, diretor global de produtos da Visa.

"A Samsung tem sido uma pioneira em dispositivos NFC desde 2005, e agora, estÁ liderando a viabilização dos pagamentos móveis. A parceria com a Visa é um passo em direção a uma plataforma de pagamento móvel global", diz Dr. Won-Pyo Hong, presidente e diretor da unidade de negócios Media Solution Center da Samsung Electronics.

Durante o Mobile World Congress 2013, que ocorre em Barcelona, na Espanha, de 25 a 28 de fevereiro, a Visa exibe o funcionamento do Visa payWave para celulares. No evento, a empresa também demonstra como o Mobile Provisioning Service pode ser usado pelas instituições financeiras para carregar, de forma segura, as informações da conta de pagamento nos dispositivos móveis Samsung com tecnologia NFC.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.