Visa e Samsung assinam acordo para acelerar pagamentos por NFC

A Visa e a Samsung anunciaram hoje um acordo global para acelerar a adoção do sistema de pagamento em dispositivos móveis com tecnologia NFC. Com isso, instituições financeiras que planejarem lançar programas de pagamento móvel poderão usar o Visa Mobile Provisioning Service para baixar, com segurança, as informações da conta de pagamento em dispositivos Samsung com NFC.

A Samsung se comprometeu a inserir o o miniaplicativo Visa payWave em todos os seus dispositivos móveis com a tecnologia. Assim, usuÁrios poderão realizar pagamentos apenas aproximando seus dispositivos móveis de um equipamento de leitura.

"O segredo para tornar os pagamentos móveis amplamente disponíveis mundialmente é oferecer às instituições financeiras uma forma segura de munir milhões de smartphones com as informações da conta de pagamento – e é exatamente isso que a Visa e a Samsung estão prontas para entregar", afirma Jim McCarthy, diretor global de produtos da Visa.

"A Samsung tem sido uma pioneira em dispositivos NFC desde 2005, e agora, estÁ liderando a viabilização dos pagamentos móveis. A parceria com a Visa é um passo em direção a uma plataforma de pagamento móvel global", diz Dr. Won-Pyo Hong, presidente e diretor da unidade de negócios Media Solution Center da Samsung Electronics.

Durante o Mobile World Congress 2013, que ocorre em Barcelona, na Espanha, de 25 a 28 de fevereiro, a Visa exibe o funcionamento do Visa payWave para celulares. No evento, a empresa também demonstra como o Mobile Provisioning Service pode ser usado pelas instituições financeiras para carregar, de forma segura, as informações da conta de pagamento nos dispositivos móveis Samsung com tecnologia NFC.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.