NVIDIA demonstra celular com Tegra 4i na Mobile World Congress

O processador Tegra 4i, o último lançamento da NVIDIA no mundo mobile, estÁ sendo demonstrando na Mobile World Congress em um celular referência chamado "Phoenix". Com 8 milímetros de espessura, o aparelho, que não é direcionado ao consumidor final, vem equipado com uma tela de 5 polegadas FullHD, câmera de 13 MP e suporte ao 4G (LTE).

Além disso, possui as tecnologias PRISM 2, que melhora a imagem e aumenta a autonomia da bateria, e a DirectTouch, que melhora as operações do touchscreen. O processador é um R4 Cortex-A9 quad-core com formato 28nm, que pode ser clockado para chegar a 2.3 GHz e 60 núcleos de processamento grÁfico. 

A plataforma "Phoenix" serÁ a referência para smartphones que usarão o Tegra 4i. Além de demonstrar tecnologias móveis exclusivas, esse é um projeto que os fabricantes de telefone podem consultar quando forem projetar e montar os futuros celulares com o processador, agilizando o lançamento deles no mercado.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.