Tegra 4 bate recordes de desempenho em benchmarks

Os primeiros benchmarks do Tegra 4, o novo processador móvel da NVIDIA, acabam de sair. O pessoal do Engadget conseguiu rodar alguns testes em um tablet de referência equipado com a CPU durante o Mobile World Congress 2012.

O processador fez nada menos que 16,4 mil pontos no Quadrant. O maior resultado que jÁ tínhamos visto nesse benchmark era do smartphone HTC One,  com um Qualcomm Snapdragon 600 quad-core, que fez 12,4 mil pontos.

Em comparação, os tablets Xperia Tablet S e o Asus Transformer Pad Infinity, ambos com Tegra 3,  fizeram 4,3 mil e 4,6 mil pontos no mesmo teste, respectivamente. No AnTuTu, o Tegra 4 cravou 35,5 mil contra 11,3 mil e 12 mil.

No CF-Bench, os resultados foram 41,3 mil, 12,6 mil e 7,8 mil. JÁ no SunSpider, que mede o desempenho da navegação web, o Tegra 4 realizou o teste em 499ms, contra 1.608ms do Xperia Tablet S e 7.874 do Transformer Pad Infinity.


O Engadget ressalta que a equipe não tem em mãos os tablets com Tegra 3 para rodarem novamente os testes com as atualizações de software instaladas. Portanto, os resultados são baseados em testes anteriores. Mesmo assim, o site acredita que as novas pontuações não seriam suficientes para bater o Tegra 4.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.