Toren é primeiro game brasileiro aprovado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura

O jogo brasileiro indie de aventura "Toren" acaba de receber aprovação para receber recursos através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. Desenvolvido pelo estúdio gaúcho Swordtales, o game é o primeiro da espécie a receber tal tratamento.

"Acreditamos que essa conquista não é só nossa, mas de toda a comunidade gamer brasileira. Agradecemos o apoio e a parceria de vocês todos por mais essa vitória. Que venham muito mais jogos apoiados dessa forma!", comemorou a desenvolvedora na pÁgina oficial no Facebook.

Desde dezembro de 2011 que os jogos digitais foram incluídos para receber incentivos através da Lei Rouanet, que prevê estímulos, recursos e auxílio em investimentos para diversas formas de manifestações artísticas, culturais e para seus respectivos criadores.

O estúdio Swordtales, por exemplo, receberÁ R$ 370 mil para gastar na pós-produção de "Toren" por um período de até dois anos. O game, inclusive, jÁ ganhou prêmios internacionais e menções de reconhecimento em festivais independentes antes mesmo de ser lançado.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.