Intel anuncia processadores dual-core Atom, com codinome Clovertrail+

A Intel anunciou a nova geração de seus processadores Atom para smartphones e tablets. Chamados pelo codinome Clovertrail+, a nova linha de SoCs estarÁ disponível em três SKUs bem parecidas, mas variando nas velocidades de clock. O mais rÁpido é o Atom Z2580, que alcança 2.0 GHz, mas ainda existem o Z2560, que chega a 1.6GHz, e o Z2520, com 1.2GHz.

Dentro da CPU, o novo Clovertrail+, além de adicionar mais núcleos, é produzido no formato 32nm. Com esses cores extras, a Intel promete performance de CPU duas vezes maior que os chips da geração anterior Medfield.

A grande novidade, no entanto é a GPU interna. O PowerVR SGX540 foi descartado em favor da significadamente mais poderosa SGX544MP2. Para referência, essa GPU é levemente mais potente que a A5X da Apple, que equipa a terceira geração de iPad com tela de retina.

As velocidades de clock nesse ponto também são diferentes em cada SKUs, com o 2580, Z2560 e o Z2520 batendo 533MHz, 400MHz e 300MHz, respectivamente. A mais rÁpida GPU também suporta resolução de 1920x1200.

- Continua após a publicidade -

A referência para parceiros iniciarem a vendas é que usem o Z2580 com 2GB de RAM, 16 megapixels na câmera principal e 2 megapixels na secundÁria. Além disso, vir equipado com Android 4.2, que pode ser modificado pelo parceiro, dependendo do caso.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.