Galaxy S IV será equipado com processador menos poderoso?

Rumores que estão circulando em alguns portais internacionais de tecnologia informam que o aguardado Galaxy S IV serÁ equipado com um hardware bem menos poderoso que o esperado.

Supostas fontes ligadas à Samsung confidenciaram que o smartphone da companhia sul coreana não contarÁ mais com o Exynos 5 Octa, super chip com 8 núcleos desenvolvido com a tecnologia big.LITTLE (composto por 4 núcleos de alto desempenho Cortex-A15, e outros 4 núcleos Cortex-A7 com foco na eficiência energética).

De acordo com tais fontes, o Exynos 5 Octa estaria enfrentando problemas de superaquecimento. Em seu lugar, a Samsung teria optado pelo Snapdragon 600 da Qualcomm, o mesmo utilizado no recém anunciado HTC One. A diferença para o modelo do Galaxy S IV estaria unicamente na freqüência de operação (1.9Ghz), 200Mhz mais veloz que o smartphone da HTC.

Caso a informação se confirme, serÁ um grande "baque" para os fãs da Samsung, além de tirar a vantagem frente aos seus concorrentes.

Conforme as mais recentes especulações, o Galaxy S IV utilizarÁ tela LCD de 4,99 polegadas Full HD SoLux Display, ao invés de AMOLED.

Confiram abaixo um apanhado das provÁveis especificações do futuro smartphone da Samsung:





- Tela de 4,99" Full-HD SoLux Display
- Chip Snapdragon 600 @ 1.9 Ghz
- 2 GB RAM
- Modelo com 16, 32 ou 64 GB
- Câmera de 13 Megapixels
- Dimensões: 140.1 x 71.8 x 7.7mm
- Peso: 138 gramas
- Botão "home" com tecla

Os rumores indicam que o Gaalxy S IV pode ser lançado no próximo dia 14 de março.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.