Nokia lança smartphone de baixo custo Lumia 520

A Nokia apresentou, na Mobile World Congress, o sucessor da linha 510 dos aparelho Lumia de baixo custo. As especificações do Lumia 520 incluem uma tela de 4 polegadas WVGA do tipo LCD com resolução de 800x480, processador dual-core de 1GHz, 512 MB de RAM e 8GB de memória interna expansível através de um cartão microSD.

Outras tecnologias incluem a tela supersensível capaz de detectar toques feitos com luvas ou com a unha, como demonstrado no Lumia 920, câmera de 5 megapixels na parte traseira e, como é de se esperar, o novo sistema operacional Windows Phone 8. Como um aparelho de baixo custo, ele não vem equipado com alguns recursos, como o NFC ou câmera frontal.

O aparelho serÁ comercializado por 139 euros, e tem como foco os mercados em desenvolvimento, o que pode ser um forte indício que em breve teremos o aparelho por aqui, possivelmente no segundo semestre.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.