Google pode lançar serviço gratuito de streaming de músicas

O Google pode estar prestes a entrar no ramo do streaming de músicas, segundo fontes do Financial Times. Gratuito e ilimitado, o serviço, semelhante ao Pandora e o Spotify, seria sustentado por anúncios. Uma versão sem publicidade mediante um sistema de assinaturas pagas também estÁ nos planos.

Ainda segundo a publicação, a empresa jÁ estÁ negociando com grandes gravadoras para disponibilizar a novidade.

A empresa, atualmente, mantém uma loja de distribuição digital de músicas nos Estados Unidos e em alguns países europeus, assim como a Apple e a Amazon. A entrada no segmento do streaming significaria um diferencial para o Google, jÁ que essas concorrentes ainda não oferecem serviços desse tipo.

O lançamento, aparentemente, estÁ bem próximo, mas a data certa ainda não foi revelada. O Google ainda não se pronunciou oficialmente e não quis comentar o assunto.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.