Microsoft sofre ataque semelhante ao do Facebook e da Apple

A Microsoft afirmou nesta sexta-feira (22/02) que sofreu um ataque parecido com o que prejudicou o Facebook e a Apple.

O gerente geral de segurança de computação confiÁvel da empresa, Matt Thomlinson, disse no blog da empresa que, após perceber o problema, a companhia decidiu não se pronunciar publicamente sobre o incidente até que mais informações fossem obtidas.

"Durante nossas investigações, descobrimos que um pequeno número de computadores, inclusive alguns na nossa Área de negócios Mac, foram infectados por software malicioso usando técnicas similares às documentadas por outras organizações", afirmou o executivo.

Assim como nos ataques contra a Apple e o Facebook, a Microsoft informa que "não hÁ evidências de que os dados dos clientes foram afetados" e que a investigação continua em andamento. "Nós estamos continuamente reavaliando nossa postura de segurança e empregando mais pessoas, processos e tecnologias necessÁrias para ajudar a prevenir o acesso não-autorizado em nossas redes", conclui Thomlinson.

Na semana passada, o Facebook admitiu ter sido alvo de um "ataque sofisticado" que instalou malware em algumas mÁquinas dos funcionÁrios. Pouco tempo depois, a Apple assumiu também ter sido vítima de uma investida semelhante. Ambas as empresas afirmam que os dados dos seus usuÁrios não foram comprometidos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.