Qualcomm anuncia chipset compatível com qualquer frequência LTE

O novo chipset de radiofrequência RF360 da Qualcomm promete acabar com a fragmentação da conectividade LTE ao redor do mundo. Isso porque ele serÁ compatível com as 40 frequências distintas que as operadoras trabalham, além de funcionar também nos padrões mais antigos, como HSPA+, GSM/EDGE e EVDO.

A empresa também promete que smartphones e tablets equipados com a novidade serão mais rÁpidos e menores. Além disso, o consumo de energia também serÁ reduzido. De acordo com a Qualcomm, o RF360 proporciona uma economia de até 30%.


A companhia irÁ revelar mais detalhes da novidade no Mobile World Congress 2013, que começa na segunda-feira (25/02). O chipset estarÁ disponível para fabricantes na metade deste ano.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.