PS4 não será retrocompatível com jogos físicos e digitais do PS3

Em conversa com jornalistas logo após a conferência de anúncio do Playstatyion 4, Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, informou que o novo console não irÁ rodar, nativamente, jogos físicos (em disco) e digitais (baixados) do Playstation 3



 

Em vez disso, a Sony considera disponibilizar essa possibilidade, bem como permitir jogar games de PS2 e PS1, através de emulação ou pelo sistema Gaikai. "Existe duas maneiras de fazer isso: emulação e serviços via nuvem. Agora, rodar jogos do PS3, sejam eles em disco ou versões de download, nos desculpem, mas não teremos isso", revelou Yoshida.

Em contrapartida, Yoshida também foi enfÁtico ao reafirmar que o PS4 permitirÁ rodar jogos de segunda mão, que poderão ser reusados em qualquer outro aparelho, sem restrições.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.