Facebook planeja nova solução para armazenar fotos antigas de usuários

UsuÁrios do Facebook adicionam cerca de 350 milhões de fotos novas todos os dias. Através disso, a rede social estÁ se preparando para testar um mais eficaz sistema de armazenamento para os arquivos que vão se tornando antigos.

De acordo com o Facebook, 82% do seu trÁfego de dados é focado em somente 8% das fotos. Isso ocorre porque os posts tendem a perder o interesse dos usuÁrios com o passar dos dias e estes arquivos continuam consumindo espaço dentro dos servidores.

O novo data center chamado "cold storage" serviria para arquivar os posts que as pessoas não acessam todos os dias, mas que os usuÁrios não querem perder. Ele terÁ dois tipos de armazenamento disponíveis: hardware de servidor e equipamentos de rede, que consomem menos energia e são mais baratos do que os data centers jÁ existentes, sem alterar o tempo de resposta dos servidores.

A construção faz parte de um plano de infraestrutura do Facebook para os dois próximos anos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.