Huawei demonstrará primeira solução UMTS escalável do mundo na MWC 2013

A Huawei e a Qualcomm Technologies demonstrarão juntas uma solução UMTS escalÁvel no Mobile World Congress 2013 (MWC). Uma demonstração ao vivo serÁ realizada no estande da Qualcomm, exibindo a solução que melhora com eficiência o espectro de utilização ao fornecer serviços UMTS com um canal com metade da largura de banda.

A fim de gerenciar os desafios provenientes do rÁpido crescimento do trÁfego de banda larga móvel e oferecer melhores serviços de dados para usuÁrios finais de todo o mundo, as operadoras têm incorporado UMTS para a reorganização de frequências GSM 900MHz para implantar suas redes. Mais da metade dessas operadoras, no entanto, possui menos de 5MHz de espectro de banda contínuo. UMTS escalÁvel ajuda as operadoras a perceberem os benefícios da reorganização de frequências do espectro, o que lhes permite maximizar seu retorno sobre investimentos em redes.


UMMTS escalÁvel com metade da largura de banda da UMTS pode ser mais fÁcil e mais flexível do que a reorganização de frequências GSM/UMTS 900. A UMTS escalÁvel também pode ser implementada juntamente com a solução UMTS Flexible Carrier Bandwidth da Huawei para economizar espectro na implantação de células pequenas. Isso melhora a capacidade da rede e a experiência do usuÁrio em hotspots.

Huawei e Qualcomm concluíram com sucesso um teste ponto a ponto de um protótipo UMTS escalÁvel em novembro de 2012 nas instalações do laboratório da Huawei em Xangai. O teste demonstrou que a UMTS escalÁvel em um canal com metade da largura de banda fornece a mesma eficiência espectral que uma UMTS normal.

A Huawei e a Qualcomm verificaram esse recursos usando o Smartphone Ascend P1 da Huawei no laboratório da Huawei em Xangai em janeiro de 2013. 

A UMTS escalÁvel é atualmente um item de estudo 3GPP Release 12 e estarÁ disponível comercialmente pela Huawei.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.