Nikon anuncia o lançamento da câmera DSLR D7100

A Nikon acaba de anunciar o lançamento da D7100, câmera digital para quem aprecia portabilidade, sem abrir mão de recursos profissionais. Pesando em torno de 675g, a nova DSLR oferece tecnologias inovadoras para os apaixonados por fotografia. Entre os recursos deste modelo destaca-se a nova Área de recorte de imagem, que aumenta o ângulo de visão em 1.3x no monitor LCD TFT de 3,2", o que facilita a visualização e a navegação pelo sistema de menus.

O comprovado sistema AF de 51 pontos da Nikon foi aprimorado ainda mais para produzir velocidade mÁxima em uma variedade de situações de disparo, mesmo a sete quadros por segundo (qps). E, para capturar cada momento fugaz, os 51 pontos de foco proporcionam detecção rÁpida e precisa em até -2 EV com objetivas de abertura mÁxima de f/8. Além disso, imediatamente antes da captura da imagem, a câmera interpreta os dados do sensor de AF, incluindo as cores do assunto detectado no sensor RGBW para gerar um foco absolutamente nítido, quadro após quadro.

O sensor CMOS e formato DX de 24.1 megapixels, aliado à nova geração de processadores de imagem da Nikon, o EXPEED 3, é capaz de processar quantidades imensas de dados, com cores ideais, tonalidade perfeita e ruído minimizado em todo o quadro. 
Para situações desafiadoras de iluminação, o usuÁrio pode contar com a faixa de ISO de 100 a 6400, expansíveis a 25.600 (Hi 2) da D7100. Além disso, a D7100 oferece um botão à esquerda do monitor para simples acesso às funções frequentemente usadas, priorizando a funcionalidade. Destaque também para o balanço de brancos pontual, recurso predefinido manualmente que permite aos usuÁrios escolher um objeto específico a partir do qual o balanço de branco é medido. 

Como acessório complementar da D7100, é possível utilizar o Adaptador Móvel Sem Fio WU-1a, que fornece conectividade sem fio à câmera. JÁ o novo WR-1 é a peça principal do novo sistema de controle remoto da Nikon que inclui os acessórios WR-R10/WR-T10/WR-A10 recentemente anunciados. O WR-1 é projetado para fotógrafos avançados que precisam de uma unidade que seja tanto um transmissor quanto um receptor. O WR-1 oferece controle total em vÁrias situações de disparo de câmera, incluindo uma tela LCD para exibições rÁpidas de configurações, um botão Fn que espelha muitos dos recursos em câmeras DSLR específicas e muito mais. O WR-1 também é compatível com os acessórios remotos WR-R10/WR-T10 recentemente lançados. 



Construída para suportar a grande variedade de condições de disparo enfrentadas por entusiastas, o corpo da D7100 é selado e vedado contra poeira e umidade. A parte frontal e traseira da câmera é feita em liga de magnésio para fornecer um corpo compacto e leve com mÁxima durabilidade. O obturador foi testado para 150.000 ciclos e Pacote de Bateria de Multialimentação MB-D15 opcional estende a empunhadura para mais conforto.

A D7100 e o Controle Remoto Sem Fio WR-1 estarão disponíveis no Brasil em breve.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.