BenQ já produziu 3 mil projetores no Brasil

A BenQ tornou-se a primeira empresa a produzir projetores no Brasil. Para dar início à operação, a BenQ escolheu a Diebold como parceria graças a um forte acordo de cooperação que jÁ dura cerca de dois anos.

Desde dezembro passado, a fÁbrica da Diebold jÁ produziu 3 mil projetores BenQ , mas sua capacidade instalada chega a 6 mil peças por mês. "Não existe histórico de produção desse tipo de produto no mercado brasileiro, e a Diebold comprovou possuir know how para conduzir esse projeto", disse Marcelo Café, diretor comercial da BenQ no Brasil.

Segundo o executivo, a produção local trarÁ benefícios para a empresa e para o mercado. "Além das vantagens tributÁrias, a BenQ reforça sua presença no Brasil, que é um forte alvo para os próximos três anos. Essa decisão também faz parte da nossa estratégia de ganhar o share de 30% que estÁ nas mãos do mercado cinza", informa o diretor. Ele antecipa que  a expectativa é aumentar os números ano a ano, inclusive triplicar a produção até 2014.

Até março de 2013, a fÁbrica terÁ entregue cerca de 6,5 mil peças. Os modelos de montados no país são o MS 513PB e o MX 514 PB. Tratam-se de dois modelos de entrada, um SVGA e outro XGA e 3D que custam R$1.599 e R$1.899, respectivamente.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.