AMD anuncia tecnologia Turbo Dock para notebooks híbridos

A AMD anuncia uma tecnologia para notebooks híbridos, que reúne as funcionalidades de notebook e tablet. A Turbo Dock serÁ apresentada oficialmente durante o Mobile World Congress 2013, que acontece em Barcelona na próxima semana.

A tecnologia faz automaticamente os ajustes necessÁrios de desempenho das APUs para garantir que os notebooks híbridos se ajustem às mais diversas demandas dos usuÁrios, que vão desde o uso em modelo tablet até a realização de tarefas complexas, como a criação de conteúdo. O AMD Turbo Dock foi desenhado também para garantir um menor consumo de energia no modo tablet, que aumenta a duração da bateria.

"A tecnologia AMD Turbo Dock promete entregar ajustes dinâmicos para que os usuÁrios tenham a melhor experiência e baixo consumo de bateria quando assistirem um vídeo, usando o suporte para game DirectX® 11 ou na elaboração de apresentações em Powerpoint", afirma Steve Bel, Vice-Presidente da divisão Ultra-low Power Products da AMD..

As expectativas são de que os primeiros notebooks híbridos com a tecnologia AMD Turbo Dock sejam lançados no mercado ainda neste ano, construídos com base SOC (system-on-chip) denominado "Temash", com placas grÁficas AMD Radeon™ HD. O Temash é o mais moderno processador para mobilidade da AMD voltado para tablets com Windows 8 e notebooks híbridos.

- Continua após a publicidade -
"Pesquisa da IDC mostra que duas das principais demandas dos usuÁrios de tablets se referem à velocidade e resolução do display", afirma Tom Mainelli, Diretor de Pesquisa para Tablets da IDC. "O equilíbrio de performance em uma tela de alta resolução com as demandas do usuÁrio por uma maior duração de bateria é essencial para uma boa experiência com tablets. Tecnologias como dessa nova geração de APUs Temash da AMD atendem essas necessidades", afirma.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.