Playstation Vita poderá rodar jogos de PS4 remotamente ou via Gaikai

Durante conferência de anúncio do Playstation 4, a Sony informou que o Playstation Vita poderÁ rodar jogos do novo consoles remotamente ou através do sistema Gaikai, serviço de operação e transmissão (streaming) de dados via nuvem.

Segundo a companhia, "o portÁtil é o companheiro mais importante do PS4". Levando isso em conta, a Sony ressaltou que estÁ ciente dos possíveis problemas com a latência  (à distância ou remotamente) entre as duas plataformas, mas que conseguiu resolver esta questão através dos recursos do Gaikai.

O Playstation 4 serÁ lançado até o final de 2013. O console ainda não possui data de estreia, modelos e preços exatos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.