Sony anuncia Playstation 4 e revela controle do novo console

Após inúmeros rumores nos últimos meses, a próxima geração dos consoles da Sony é uma realidade. Em evento transmitido hoje pela internet direto de Nova York, a companhia anunciou a produção do Playstation 4 (nome definido).


Segundo a empresa, o esquema da arquitetura (imagem abaixo) é muito similar a um PC muito poderoso, sendo que o console terÁ uma placa de vídeo com 8GB de memória unificada do tipo GDDR5. "SerÁ plataforma de jogos mais poderosa que jÁ existiu", disse Andrew House, gerente de desenvolvimento da Sony durante a conferência.


Além disso, a Sony também revelou o DualSchock 4 (fotos abaixo), a próxima geração do joystick da marca. O controle realmente traz dois analógicos remodelados, um botão "Share" de compartilhamento (para divulgar conteúdos diretamente nas redes sociais), microfone, touchpad com os botões "Start" e "Select" e um sensor de movimento embutido que, acompanhado por uma câmera secundÁria, possibilitarÁ o reconhecimento 3D da posição do jogador no ambiente em que se encontra.

- Continua após a publicidade -


 

- Continua após a publicidade -

Sem data de lançamento, modelos e preços definidos, o Playstation 4 chega às lojas até o final de 2013.

[+UPDATE]: Logo após o término do evento, a companhia oficialmente divulgou as especificações técnicas do Playstation 4. Seguem as informações (em inglês):

  • Main Processor 

 Single-chip custom processor
CPU :  x86-64 AMD "Jaguar",  8 cores
GPU : 1.84 TFLOPS,  AMD next-generation Radeon™ based graphics engine

  • Memory 

 GDDR5 8GB

  • Hard Disk Drive
Built-in

  • Optical Drive (read only)

BD 6xCAV
DVD 8xCAV
I/O
Super-Speed USB (USB 3.0) AUX

  • Communication 
Ethernet (10BASE-T, 100BASE-TX, 1000BASE-T)
IEEE 802.11 b/g/n
Bluetooth® 2.1 (EDR)

  • AV Output 

HDMI
Analog-AV
Digital Output (optical)


[+UPDATE 2]: Abaixo temos algumas imagens do novo controle e da nova versão da câmera PS Eye:

 

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.