Bill Gates: Microsoft errou ao entrar tardiamente no mercado dos smartphones

O ex-CEO da Microsoft Bill Gates assumiu que a empresa cometeu um grande erro ao entrar tardiamente no mercado dos smartphones, em entrevista com a emissora CBS News. O executivo também ressaltou que o Windows Phone 8 chegou tarde demais.

 

"Não perdemos os smartphones, mas a maneira em que entramos no mercado não permitiu que tivéssemos a liderança. Logo, isso foi claramente um erro", declarou na entrevista. 

No entanto, Gates disse estar satisfeito com os últimos lançamentos da empresa, como o tablet Microsoft Surface, a pÁgina de buscas Bing e o console de videogame Xbox 360.  

Ao ser perguntado se estava contente com a administração do atual diretor executivo da Microsoft, Steve Ballmer, Gates respondeu que ele é o homem certo para liderar sua companhia e que o Windows 8 é a chave para o futuro da empresa. "Steve e eu não nos sentimos satisfeitos em termos de inovações, mas estamos fazendo tudo que é possível". 

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.