CyanogenMod inclui HDR no aplicativo padrão de fotos

O CyanogenMod, uma das principais ROMs alternativas baseadas em Android, incluiu  um novo recurso em seu aplicativo padrão para a câmera: fotos em HDR. A tecnologia jÁ estÁ presente em smartphones como o Nexus 4, em seu sistema padrão, e agora chegarÁ a diversos aparelhos com o CM 10.1 instalado.

 

O High Dynamic Range é uma tecnologia que melhora a qualidade das fotografias combinando três imagens, uma com superexposição, uma com a exposição no nível padrão e uma em subexposição. A junção das três imagens entrega melhor qualidade, e soluciona problemas em fotos batidas em ambientes com excessiva diferença de iluminação ao longo da imagem.

Como o CyanogenMod é uma ROM desenvolvida para diversos smartphones, com uma grande variedade de sensores nas câmeras, a qualidade do HDR pode variar bastante de um modelo para o outro. Smartphones com disparos mais rÁpidos levam vantagem, enquanto aparelhos mais antigos, ou com câmeras inferiores, só conseguirão o efeito se capturarem cenas estÁticas e, de preferência, com o celular bem firme (ou em um tripé).

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.