Apple é alvo do mesmo grupo que atacou o Facebook

A Apple informou que sofreu um ataque de invasores chineses, mas diz que"não hÁ evidência de que quaisquer dados deixaram a Apple". A empresa também afirmou que estÁ trabalhando com autoridades para rastrear os autores do ataque que, conforme a Reuters, são os mesmos da invasão ao Facebook que veio à tona na semana passada.

A companhia ainda afirmou à agência de notícias que vai lançar uma ferramenta de software em breve para proteger os usuÁrios do seu sistema do software malicioso usado nos ataques. Conforme a Apple, apenas uma pequena parcela de Macs de seus funcionÁrios foi atingida.

O Facebook revelou na última sexta-feira (15/02) ter sido alvo de um "ataque sofisticado" que resultou na instalação de malware nos laptops dos funcionÁrios. Assim como a Apple, a rede social não acredita que houve vazamento de dados dos usuÁrios.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.