HTC revela HTC One com câmera "UltraPixel" e nova interface

A HTC acaba de anunciar, em eventos nas cidades de Nova York (Estados Unidos) e Londres (Inglaterra), o smartphone HTC One com uma nova interface Sense repaginada e uma câmera "UltraPixel", criada especialmente para esse modelo.

Conforme a empresa, a câmera tem abertura de diafragma f/2.0 e um sensor com pixels capazes de capturar 300% mais luz que os sensores de câmeras de smartphones comuns. Com isso, mesmo com apenas 4 megapixels, a companhia promete uma qualidade superior por pixel e alta performance em baixas condições de luminosidade.

A câmera ainda grava vídeo em 1080p a 30fps, tem HDR e estabilização de imagens. Além disso, um serviço exclusivo, o HTC Zoe, permite aos usuÁrios capturarem e compartilharem vídeos curtos, assim como o Vine, e criarem galerias personalizadas.

A nova interface, batizada de BlinkFeed, tira o foco nos aplicativos – característico da plataforma Android – e oferece ao usuÁrio informações baseadas em suas preferências pessoais. A tela inicial, então, exibe atualizações de redes sociais e conteúdos de feeds como o Tumblr, a ESPN e a agência de notícias AFP. Conforme a HTC, são 1,4 mil parceiros que ofertam conteúdo.


Hardware poderoso
O HTC One tem um display de 4.7 polegadas com 1080p de resolução e 468 pixels por polegada, protegido por Gorilla Glass 2. O aparelho tem um corpo unibody em alumínio, mede 9,3mm de espessura e pesa 143g.

O processador é um Qualcomm Snapdragon 600 quad-core de 1.7GHz. O smartphone ainda tem 2GB de memória RAM, Bluetooth 4.0, NFC e uma bateria de 2.300mAh. O dispositivo vem com 32GB ou 64GB de espaço para armazenamento, sem a possibilidade de expansão via MicroSD.

- Continua após a publicidade -


Outros detalhes incluem o Boom Sound, dois alto-falantes frontais stereo com amplificador dedicado e tecnologia Beats Audio. O HTC One ainda tem sensor infravermelho e permite ao usuÁrio controlar seu televisor e set-top Box.

A novidade chegarÁ em 80 países a partir de março, com Android Jelly Bean 4.1.2. O preço ainda não foi revelado.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.