No Brasil, Yoani Sanchez usa iPad pela primeira vez e elogia "rápida conexão de internet"

A blogueira cubana Yoani SÁnchez chegou ontem ao Brasil e pode desfrutar, pela primeira vez, de eletrônicos que não são permitidos em seu país, entre eles o iPad. De acordo com o portal Folha de S. Paulo, SÁnchez usou o tablet para postar informações em sua conta no Twitter e elogiou a velocidade da internet.


"Uou, que conexão mais rÁpida", disse a cubana em um dos posts publicados no microblog

A surpresa de SÁnchez pode soar como ironia para os brasileiros, porém, a blogueira estÁ acostumada com uma internet limitada e escassa que atinge, somente, cerca de 3% da população cubana. Além disso, a censura e os altos preços também estão associados à conexão no país que é uma das mais controladas no mundo.

Yoani SÁnchez ficou conhecida após se mostrar fortemente contrÁria ao regime castrista implantado por Fidel Castro em seu blog Generación Y. Durante a última década, ela alegou ter sido sequestrada, torturada e impedida de sair do país. A cubana conseguiu o passaporte para viajar após uma reforma migratória que entrou em vigor no dia 14 de janeiro.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.