Índice do Artigo

Notícias

No Brasil, Yoani Sanchez usa iPad pela primeira vez e elogia "rápida conexão de internet"

A blogueira cubana Yoani SÁnchez chegou ontem ao Brasil e pode desfrutar, pela primeira vez, de eletrônicos que não são permitidos em seu país, entre eles o iPad. De acordo com o portal Folha de S. Paulo, SÁnchez usou o tablet para postar informações em sua conta no Twitter e elogiou a velocidade da internet.


“Uou, que conexão mais rÁpida”, disse a cubana em um dos posts publicados no microblog

A surpresa de SÁnchez pode soar como ironia para os brasileiros, porém, a blogueira estÁ acostumada com uma internet limitada e escassa que atinge, somente, cerca de 3% da população cubana. Além disso, a censura e os altos preços também estão associados à conexão no país que é uma das mais controladas no mundo.

Yoani SÁnchez ficou conhecida após se mostrar fortemente contrÁria ao regime castrista implantado por Fidel Castro em seu blog Generación Y. Durante a última década, ela alegou ter sido sequestrada, torturada e impedida de sair do país. A cubana conseguiu o passaporte para viajar após uma reforma migratória que entrou em vigor no dia 14 de janeiro.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções