Opera perde 10% de seus empregados

A equipe do navegador Opera perdeu 91 funcionÁrios, o que corresponde a quase 10% da sua força de trabalho, segundo informações do Slashgear. A razão para o corte foi a recente transição para o modelo de código aberto do WebKit para dispositivos móveis e do Chromium para a versão desktop do browser. Agora, a companhia conta com 840 empregados.

A empresa diz que a sua reestruturação vai custar em torno de US$7,8 milhões e que os funcionÁrios se afastaram voluntariamente após receberem seus pacotes de indenização.

Na semana passada, o Opera atingiu a marca de 300 milhões de usuÁrios mensais. Na ocasião, a empresa anunciou a mudança da sua engine proprietÁria Presto para o WebKit e o Chromium, argumentando que faz mais sentido trabalhar em colaboração com projetos opensource jÁ existentes.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.