Índice do Artigo

Notícias

Opera perde 10% de seus empregados

A equipe do navegador Opera perdeu 91 funcionÁrios, o que corresponde a quase 10% da sua força de trabalho, segundo informações do Slashgear. A razão para o corte foi a recente transição para o modelo de código aberto do WebKit para dispositivos móveis e do Chromium para a versão desktop do browser. Agora, a companhia conta com 840 empregados.

A empresa diz que a sua reestruturação vai custar em torno de US$7,8 milhões e que os funcionÁrios se afastaram voluntariamente após receberem seus pacotes de indenização.

Na semana passada, o Opera atingiu a marca de 300 milhões de usuÁrios mensais. Na ocasião, a empresa anunciou a mudança da sua engine proprietÁria Presto para o WebKit e o Chromium, argumentando que faz mais sentido trabalhar em colaboração com projetos opensource jÁ existentes.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções