Riot Games anuncia servidores brasileiros e outras novidades para League of Legends

A Riot Games anunciou hoje a chegada dos servidores brasileiros dedicados a "League of Legends". As mÁquinas da companhia, todas de última geração, serão instaladas em São Paulo. 

Com isso, a empresa informou ter alcançado um dos seus principais objetivos desde a chegada ao Brasil: fornecer a todos os jogadores do país uma redução drÁstica de latência durante a realização das partidas online.

"Com esse importante investimento no mercado local, certamente essas iniciativas contribuirão para os nossos esforços de oferecer a melhor experiência aos nossos jogadores. É a primeira vez que uma companhia de games realiza um investimento desse porte no mercado brasileiro", comenta Paulo Fernandes, diretor executivo da Riot Games Brasil.


Foco na comunidade: Tribunal de LoL

Outra importante novidade anunciada pela companhia para a comunidade é a criação do Tribunal de League of Legends, que funcionarÁ como um espaço de troca de informações entre usuÁrios a respeito de jogadores considerados tóxicos à dinâmica do game. HaverÁ, inclusive, um conselho formado também por jogadores para julgar atitudes inadequadas de possíveis trapaceiros.

"O Tribunal é uma ferramenta para auxílio na melhoria de comportamento dos jogadores e esta serÁ a nossa próxima prioridade de desenvolvimento e implementação, depois do lançamento do servidor brasileiro. Estamos confiantes que o programa serÁ lançado ainda no mês de fevereiro", acrescenta Bruno Vasone, gerente de comunidade da Riot Games Brasil.


Programa Indique um Amigo

A terceira e última novidades é a instalação do programa Indique um Amigo, que visa a bonificar jogadores por meio de um programa de fidelização. Alguns itens, personagens e skins são liberados apenas por meio do uso do Indique um Amigo. 


"Incentivamos a prÁtica e disseminação do programa por ser uma ótima ferramenta para jogadores de League of Legends jogarem partidas com seus amigos e, além disso, ganharem prêmios exclusivos em nosso jogo", comenta Felipe Gomes, gerente de marketing da Riot Games Brasil.

Atualmente, "League of Legends" possui mais de 70 milhões de jogadores registrados, dos quais 32 milhões são jogadores ativos. É considerado o game gratuito on-line para computadores mais jogado no mundo.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.