ASUS lança placa-mãe TUF Sabertooth 990FX, primeira para chipset AMD com PCI Express 3.0

A ASUS anunciou hoje a placa-mãe SABERTOOTH 990FX/GEN3 R2.0 da série TUF, a primeira do mercado para chipsets da AMD com suporte à tecnologia PCI Express 3.0 compatível com a próxima geração de placas de vídeo. A motherboard suporta até 3 GPUs Directx 11 de 28 nm em SLI, no caso de placas da NVIDIA, ou em modo CrossFirex, no caso de placas da AMD.

Equipada com o jÁ conhecido sistema de refrigeração da série TUF, que oferece desempenho superior em dissipação de calor graças a dois tubos de cobre que ficam nas ligações NorthBridge e SouthBridge, a placa possui quatro slots DIMM para até 32GB de memória DDR3 a frequência de até 2400 MHz. O PCB de oito camadas faz com que o desempenho da memória seja mais rÁpido, garantindo estabilidade e compatibilidade com uma melhor comunicação entre os componentes ligados à placa.

A SABERTOOTH 990FX/GEN3 R2.0, controlada pelo chipset 990FX da Advanced Micro Devices, estarÁ disponível no mercado em meados de julho. Ela possui ainda 3 slots PCI Express 3.0 x 16, 6 portas USB 3.0, 12 portas USB 2.0, 8 portas SATA de 6Gbit/s e 2 eSATA de 6Gbit/s. Mais informações no site da ASUS Brasil.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.